sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tecnologia RFID


Quase todos os produtos que compra tem um código de barras impresso na pol Um código de barras não é nada, mas legíveis por máquina barras paralelas que códigos binários loja revelando informações sobre o produto. Mas os dias de código de barras são numerados. A tecnologia chamada de identificação por rádio freqüência (RFID) está em recuperação.

Cada pessoa tem sua identidade, quer pelo seu nome ou por suas características, cada coisa tem sua identidade própria, quer pelo seu nome ou por sua qualidade. Assim, nesta era sem fio novo, uma freqüência especificada tornou-se uma identidade de uma pessoa ou um objeto. Isto é possível através da tecnologia, RFID.

RFID significa dar identidade a qualquer objeto. Um sistema RFID típica irá consistir de um leitor, uma etiqueta e algum tipo de sistema de processamento de dados para processar os dados. O leitor transmite as ondas de RF para a marca. A tag ouve a onda de RF. A informação transportada pela onda RF também pode ser administrado ao PC hospedeiro ou mesmo uma LAN completa.

RFID técnica como uma tecnologia dominante sobre a coleta de dados e transmissão electrónica. O sistema utiliza as freqüências de rádio ou seja, ondas eletromagnéticas na faixa de 10-30 KHz (VLF) para 30-300 GHz (UHF). Uma aplicação típica pode usar 50 KHz-2.5GHz.

O sistema RFID básico consiste dos blocos seguintes:

TAG: Uma etiqueta é o dispositivo, que está ligado com o artigo, que é para ser rastreadas ou carregado. O tag é composto por chip eletrônico usado para armazenar dados que podem ser transmitidos através de ondas de RF para o leitor. A função principal da marca é responder a um pedido transmitido do leitor para os dados armazenados dentro da tag.

Existem dois tipos de marcas, etiquetas activas, que incluem uma bateria e as passivas, que não é. Identificador passivo tem vida útil infinita, são mais pequenos e mais leves do que etiquetas activas, e menos dispendioso., Por outro lado, eles necessitam de mais energia a partir do leitor e têm um intervalo mais curto de leitura.

LEITOR: O leitor dirige o transceptor RF para transmitir sinais de RF, recebe o sinal codificado da marca através do transceptor RF, identificação decodifica a marca, e transmite a identificação com quaisquer outros dados do tag para o computador host.

A SEÇÃO DE CONTROLE: A informação obtida pelo leitor a partir da marca pode ser passado para o PC host ou da rede local.

RFID opera em várias bandas. As freqüências genéricas para RFID são:

125-134 kHz

13,56 MHz

400-930 MHz

2,45 GHz

5,8 GHZ

Cada uma das bandas de frequência tem vantagens e desvantagens para a operação. As freqüências mais baixas 125-134 kHz e 13,56 MHz funcionar muito melhor perto da água ou os seres humanos.

Leia alcance é a distância máxima de comunicação possível entre a tag eo leitor para o bom funcionamento. Ela depende da sensibilidade de frequência de funcionamento do receptor de orientação da antena,. As distâncias entre máximos tag eo leitor é não só uma função da potência de saída do leitor, mas também da potência disponível dentro da marca de responder, bem como de várias condições ambientais, o tipo de antena utilizada, e as frequências em que o sistema opera.

Esta é a breve ideia do RFID e seus conceitos básicos. RFID encontra a sua aplicação em uma ampla gama de sistemas de tempo real como a cobrança electrónica de portagens, gestão de ativos, identificação de animais, gerenciamento de itens, controle de acesso, sistema de segurança do aeroporto, localização automática de veículos, etc

Localização Automática de Veículos USAR RFID

O sistema de gestão do tráfego usa a tecnologia RFID para fornecer informações precisas sobre a chegada etc partida, que constitui a informação crucial do sistema. Precisas em tempo real de dados para o sistema de gestão do tráfego são fornecidos pela localização automática de veículos. Para cumprir com requisitos técnicos básicos de prioridade de tráfego leve e sistemas de informação de passageiros se adaptou e desenvolveu passiva de baixa freqüência a tecnologia RFID para AVL. O sistema AVL é caracterizada por posicionamento muito preciso dos veículos (+ /-1 centímetro na 30km/hr velocidades baixas e altas velocidades 1/2m até 300km/hr.

AVL sistema consiste de todos os elementos básicos de sistema RFID. O tag quer ligados ao veículo, ou incorporado nas estradas, os leitores situado sobre a forma como a infra-estrutura no veículo, eo computador host na sala de controle.

Neste sistema, a localização e seguimento do veículo é feito por tag posição embutida na superfície da estrada, quando um veículo passa através da etiqueta posição na estrada os códigos de identificação armazenados na memória Tag é transmitida ao leitor no barramento para um computador no uma sala de controle via rádio. Todos os códigos de identificação de marca são armazenados no banco de dados de computador e ele pelos códigos de identificação são armazenadas numa base de dados no computador e comparando os códigos de identificação da marca passado para o código de identificação na base de dados, utilizando o algoritmo de rádio gama armazenados no computador , assim, é possível fixar o ponto a localização do veículo com precisão. Entre quaisquer duas marcas localizadas no percurso seguido pelo veículo, os dados de posição é detectada a partir do odómetro veículo para o local mais recente tag. Os dados de posição derivados quando se passa a marca de posição pode ser utilizado para calibrar o odómetro e aumentar a precisão de posicionamento. Daí indirectamente os dados da velocidade do veículo pode também ser determinada.

Juntamente com a posição do veículo e acelerar qualquer outra informação a partir de qualquer outro sensor no veículo como bilhética máquina condutor leitor de cartões de identificação, de exibição condutor, a indicação de combustível pode também ser transferidos para o computador situado na secção de controlo. Na sala de controlo os dados recebidos a partir do leitor é processada usando o algoritmo de diversos. Este processamento envolve, encontrar a posição e velocidade do veículo, encontrando a posição e velocidade do veículo, etc baseadas nas acções de processamento relevantes são tomadas, tais como, exibindo chegada e hora de partida do veículo, localizar a posição de que ele veículo na infra-estrutura mapa, pegando e pegando um veículo ilegal de entrar em uma área particular.

Desta forma as ondas de rádio-se a identidade do veículo (com uma etiqueta fixada), o que ajuda na localização eles.

Como mencionado acima, esta tecnologia encontra muitas aplicações uma delas mencionado ie AVL. Da mesma forma Navegando clientes dentro de uma loja para idéias de varejo através de um sistema de rastreamento RFID. Com leitores de etiquetas colocadas nas prateleiras de livrarias, o sistema permite livreiros, para ganhar informação, tais como a gama de livros de um cliente tem navegadas, o número de vezes que um determinado título foi recolhido, e mesmo comprimento do tempo gasto folhear cada livro.

Identificação por radiofreqüência está oferecendo a sua contribuição potencial na área de automação com comunicação sem fio, como ele conseguiu superar as desvantagens e provou ser melhor do que as técnicas que saem semelhantes. Também RFID é uma entre essas tecnologias, encontrando aplicações em um espectro muito amplo.

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