segunda-feira, 15 de outubro de 2012

História Óculos


Quando falamos de invenções que trouxeram uma mudança drástica na vida de humanos, então falamos de bulbo roda, elétrico, computadores, etc Raramente pensamos sobre a história de óculos. No entanto, ele tem um grande significado para aqueles de nós que usam óculos. Para nós, o mundo não teria sido o mesmo se não tivéssemos aqueles par de óculos. Gostaríamos de ter esbarrado em coisas enquanto se movimenta com bastante frequência.

História de Óculos

Existem vários pareceres sobre quem deveria ser dado o crédito pela invenção de óculos e quando exatamente ele foi inventado. A tecnologia de ampliação de imagens iniciados no período entre 1000 e 1250 dC Aqueles que tinham inventado a tecnologia observou que um espelho convexo forma poderia ampliar a imagem de um objeto pequeno. Assim, as lupas ou as pedras de leitura veio à existência, que são considerados como o precursor de óculos.

Os primeiros espetáculos com sua moldura e barras laterais foi desenvolvido em torno do ano 1286, em Pisa, Itália. Ele tinha duas pedras de cristal ou vidros que foram enquadrados e poderia ser realizada em frente dos olhos, com uma alça. Foi uma grande ajuda para os idosos, cuja visão foi desfocada devido ao envelhecimento. A desvantagem deste projeto foi que ele usou a escorregar para baixo do nariz. Então a pessoa se vestindo teve que segurá-la com uma mão. Assim, a sua utilização foi limitada a fim de leitura. Logo Veneza, Itália tornou-se o principal centro de produção de vidros. Até o final do século 14, os óculos feitos em Veneza foram exportados para vários países da Europa.

Em meados do século 15, as vendas, produção e inovação de vidros de alta qualidade estavam ocorrendo em Florença, Itália. Quando esses fabricantes de vidro veio a saber que a visão diminui com o aumento da idade, iniciou-se um sistema de gradação de óculos. Em outras palavras, copos de diferentes dosagens foram fabricados. Durante este tempo, os óculos se tornaram muito populares em toda a Europa. Quando o primeiro jornal 'The London Press "surgiu no ano de 1665, as exigências de óculos aumentou ainda mais. Aos poucos, tornou-se um símbolo de status, riqueza e inteligência não só na Europa mas também em outras partes do mundo como a China.

No século 17, o nome da Alemanha, foi incluído na história óculos como ele começou a produzir alguns dos melhores quadros que procuram óculos, embora a Itália continuou a produzir as lentes de melhor qualidade para o mundo. Por essa época, as pessoas dos Estados Unidos começaram a usar óculos. Para atender a demanda, John McAllister, Sr. começou a primeira loja óptica na Filadélfia no ano de 1799. Inicialmente, ele costumava importar os óculos da Europa, mas depois, ele e seu filho começou a sua própria produção. Por volta de 1830, o número de retalhistas de óculos nos Estados Unidos aumentou para mais de 300. Estas empresas também produziu lentes para outros produtos, como telescópios, microscópios e binóculos. No início do século 20, os fabricantes de compreender a importância de quadros elegantes e começou a produzi-los. Durante os anos 1950, tornou-se um acessório de moda para as pessoas da Europa e dos Estados Unidos.

Leitura História Óculos

O crédito para inventar óculos de leitura ou lentes bifocais é dado a Benjamin Franklin, que desenvolveu em torno de 1780. As lentes bifocais são aqueles que consistem de uma lente côncava na parte superior para a visualização de longa distância e uma lente convexa na parte inferior para a leitura finalidade e estão em uso até à data. Franklin se encheu com a mudança de seu conjunto de dois óculos (um de distância, eo outro perto distância) e, assim, sugeriu ao seu oftalmologista para usar lentes diferentes para o mesmo quadro. Assim, as primeiras lentes bifocais, muitas vezes referida como Benjamin Franklin bifocais ou óculos de Benjamin Franklin, veio a existir. Mais tarde, em 1909, o Dr. John Borsch, Jr. veio com a idéia de uma lentes bifocais fundidos que era muito mais fino que o projeto anterior e parecia mais atraente.

Espero que você gostou deste artigo sobre a história óculos. Não há dúvida sobre o fato de que os óculos abriram um mundo novo para muitas pessoas que sofrem de vários tipos de defeitos visuais, ajudando-os a ver os objetos ao seu redor e desfrutar de suas vidas. Além disso, os óculos de hoje de vários estilos, cores, quadros estão disponíveis, que não só ajuda na correção da visão de um indivíduo, mas também aumenta a personalidade de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário