sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Taliban Casal Pedras no Afeganistão para cometer adultério


Impor as duras regras ditadas por sua interpretação do Islã, militantes do Taliban no Afeganistão apedrejaram um jovem casal à morte por cometer adultério recentemente. É a primeira vez que tal punição foi distribuía para tal delito uma vez que o regime do país, fundamental linha dura foi retirado do poder, há nove anos. Curiosamente, a notícia do Afeganistão está chegando ao mesmo tempo que grupos de direitos humanos ao redor do mundo estão expressando preocupação de que negociar com o Talibã para ajudar a trazer paz para a região pode levar a retrocessos nos direitos civis grandes lá.

Com o regime anterior, as mulheres não tinham permissão para sair de suas casas sem um acompanhante masculino e uma interpretação muito estrita do Alcorão levou a assassinatos públicos de crimes. De todas as aparências, o castigo recente distribuiu pelo Talibã é muito semelhante em natureza à do antigo regime. Neste caso, 20-year-old mulher Sadiqa, que está envolvida, foi tendo um caso com um homem de 28 anos, casada, Qayum, que tinha deixado sua mulher para fugir com sua jovem amante. O casal tinha sido escondido durante vários dias, mas foram descobertos por membros do Taleban no domingo.

Disse Mabubullah Sayedi, porta-voz do governo provincial, "é contra todos os direitos humanos e convenções internacionais. Não houve corte. Foi cruel." A Anistia Internacional se juntou em condenar as ações, anotando em um comunicado: "A Anistia Internacional advertiu que o governo afegão não deve sacrificar os direitos humanos, em particular os direitos das mulheres e das minorias, em nome da reconciliação com o Talibã e outros grupos insurgentes . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário