quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ataques de militantes no Afeganistão matam 11 policiais


Norte do Afeganistão foi abalada por ataques de militantes no fim de semana, levando à morte de 11 policiais afegãos e um oficial do governo. O ataque foi orquestrado por uma bomba de controle remoto que atingiu o carro do oficial. Além disso, um membro de serviços dos EUA morreu ontem depois de um ataque de insurgentes no sul do país. Em retaliação, uma força de coalizão mataram um membro sênior do Talibã, bem como pelo menos 12 outros insurgentes que tentavam colocar bombas caseiras ao longo do lado de uma estrada.

A violência vem em meio a um esforço total para acabar com a rédea do Taleban no país, um esforço que tem visto de 30.000 tropas adicionais dos EUA e ataques por parte das forças da coalizão em todo o país. Incursões de comandos afegãos foram planejadas e executadas quase todas as noites, com o Taliban retaliar com ataques a bases militares e bombas de beira de estrada.

Houve também relatos de que os guardas foram envenenados em um posto de controle antes de um ataque insurgente na província de Kunduz e que seis dos nove polícia de fronteira foram mortos. Notável Mahbobullah Sayedi, porta-voz do governo provincial, "É possível que os militantes usaram um da polícia de fronteira, alguém que estava trabalhando lá. Nós não sabemos nada sobre as outras três, onde elas estão. É por isso que estamos enviando uma delegação para descobrir exatamente o que aconteceu. "À medida que a violência aumenta em todo o país, torna-se mais evidente que o objetivo dos EUA de livrar o país do Talibã vai ser uma tarefa difícil, mas espero que seja bem-sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário